Prefeitura de Óbidos divulga resultado final do PSS para contratação de professores temporários

30/01/2018 as 11:20:48

Secretária de educação anunciou durante coletiva à imprensa o encerramento do processo seletivo e esclareceu o motivo das mudanças no início das atividades escolares de 2018.

A Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta terça-feira (30), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação temporária de professores para atuarem na rede municipal de ensino.

O modelo utilizado para o processo não necessitou de provas, apenas uma análise de títulos referentes à escolaridade, o tempo de serviço na área e também do aperfeiçoamento profissional, conforme o edital nº 001/2018-SEMED.

Os candidatos classificados, até o número de vagas previstas no edital, serão convocados obedecendo à ordem decrescente de classificação, ou seja, iniciando com o que obtiver maior pontuação para o de menor pontuação.

Os candidatos excedentes ao número de vagas divulgadas, comporão o cadastro de reserva, e poderão ser convocados durante o prazo de validade do processo seletivo, que é de um ano, a contar a partir da data divulgação do edital. A convocação obedecerá a ordem de classificação, conforme necessidade da Secretaria Municipal de Educação.

O edital com a homologação do resultado final do PSS está disponível no portal eletrônico do município.

Volta às aulas

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, a secretária de educação, Ananvilva Pereira, esclareceu que a mudança no início do calendário letivo da rede municipal de ensino, que estava inicialmente programado para o dia 29 de janeiro, e foi alterado para o dia 1º de fevereiro, foi motivada pela não conclusão do remanejamento de algumas turmas nos meios urbano e rural (área de terra firme).

Ananilva, disse ainda que as adequações são necessárias, levando em consideração as diretrizes estabelecidas na portaria de matricula. A redução de alunos matriculados e o encerramento das multi-séries, foram outros fatores que colaboraram para a alteração no início do calendário letivo. “Nessas mudanças estão sendo consideradas principalmente o lado pedagógico e depois também, visualizando o acesso dos alunos em algumas localidades. Os diretores estão se empenhando para fazer toda essa readequação, considerando a procura que ainda temos. No meio urbano especialmente, a ausência de alunos para fechar as turmas também é outro fator que precisou ser revisto para realizar a lotação dos professores”.

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/PMO

Fotos: Mauro Pantoja – ASCOM/PMO